Inove na cozinha: Conheça receitas para receber amigos e gastar pouco

Algumas pessoas consideram trabalhoso organizar tudo para receber visitas no conforto do lar. Apesar disso, não tem preço a alegria de saber que pessoas queridas ficaram satisfeitas e foram bem recepcionadas em sua moradia. Pensando nisso, separamos para você duas receitas para receber amigos, gastar pouco e oferecer alimentos altamente saborosos e nutritivos aos convidados.

Ah, e quem vai te ensinar é a Deise Luana Winck Franco. Ela já ensinou duas receitas saudáveis com azeite de oliva extravirgem DE VERDADE aqui em nosso blog e, agora, quer te mostrar como encantar as visitas sem gastar muito!

Faça a lista do supermercado e prepare-se para ser muito bem falada(o) entre seu grupo de amigos!

Caponata: sabor e saúde em pouco tempo de preparo

A primeira das receitas para receber amigos é uma saborosa e altamente nutritiva Caponata. De acordo com os cálculos da Deise, com menos de R$ 25,00 você é capaz de preparar 10 porções!

Veja a seguir a lista de ingredientes e a preparação passo a passo.

Listamos opções baratas e saudáveis de receitas para receber amigos em casa. Surpreenda seus visitantes com criatividade, saúde e sabor!

Ingredientes:

Azeitona verde sem caroço 200g
Berinjela 300g
Tomate pelado 200g
Pimentão amarelo 100g
Pimentão verde 100g
Pimentão vermelho 100g
Cebola roxa 100g
Castanha de caju 50g
Azeite de oliva extravirgem DE VERDADE 60ml
Vinagre de vinho 10ml
Pimenta 2ml
Sal 2g

Modo de preparo:

1 - Corte os legumes (pimentões, cebola e berinjela) em quadradinhos pequenos e reserve;
2 - Em uma panela aqueça o tomate pelado, e amasse-o com o auxílio de uma colher, deixe reduzir em fogo brando e reserve;
3 - Aqueça o forno em aproximadamente 60º;
4 - Em uma forma, coloque os legumes picados, regue com 4 colheres de sopa (60ml) de azeite de oliva extravirgem DE VERDADE e deixe assar em temperatura baixa até que o volume reduza pela metade, aproximadamente 25 minutos;
5 - Retire os legumes da assadeira com cuidado, coloque em um recipiente e misture duas colheres do tomate, as azeitonas picadas, o vinagre de vinho e a castanha de caju picada.
6 - Misture tudo e adicione mais azeite de oliva extravirgem DE VERDADE conforme a sua preferência.

Importante: Esse preparo pode ser guardado em um pote fechado na geladeira por até 5 dias.

Sugestões de consumo: Pode ser servido como antepasto em uma tábua de frios. Na Itália, é comum as pessoas saborearem com massa! Na foto, a Caponata foi servida com um chantilly salgado (creme de leite fresco batido com flor de sal).

Focaccia: diferencie-se gastando menos de R$ 10

Você não leu errado. A receita a seguir é uma Focaccia que rende 10 porções, e você pode comprar todos os insumos por menos de R$ 10,00!

Depois de escrever isso, não precisa dizer mais nada, né? Vamos à receita!

Ingredientes:

Farinha de trigo 500g
Azeite de oliva extravirgem DE VERDADE 30ml
Fermento biológico seco 10g
Açúcar 5g
Água 325ml
Sal grosso 10g
Pimenta 2g
Sal 2g

Modo de preparo:

1 - Misture em um recipiente o fermento e o açúcar com água morna (cuidado para não esquentar muito a água, pois matará o fermento);
2 - Em uma bacia misture a farinha, o sal e o azeite de oliva, adicione a mistura do fermento, com uma colher, até que tudo fique misturado;
3 - Coloque um pouco de farinha em uma bancada e sove a massa por aproxidamente 10 minutos.
Observação: Essa sova é importante porque ela desenvolve o glúten da farinha e faz com que a massa incorpore ar, ficando em uma consistência fofinha;
4 - Coloque essa massa trabalhada em uma tijela de vidro e deixe descansar por aproximadamente 40 minutos ou até que dobre de tamanho;
5 - Após esse descanso, pegue a massa, abra grosseiramente em uma forma untada e vá passando os dedos, para dar o formato, com pequenos "furinhos";
6 - Regue a massa generosamente com azeite de oliva, salpique com sal grosso e alecrim picado e leve ao forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 35 minutos ou até dourar;
7 - Sirva quente com claras batidas em neve ou manteiga.

Azeite de oliva extravirgem Premium na sua cozinha

Os azeites de oliva extravirgem DE VERDADE são produtos Premium, pois seguem todas as regras que mantêm o óleo de oliva puro e com todas as características que fazem bem à saúde. Quando você escolhe utilizá-lo como parte das receitas para receber amigos em seu lar, você também está prezando pela sua saúde e de seus convidados!

Como você utiliza o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE no seu dia a dia? Você tem receitas saudáveis pra lá de saborosas e gostaria de compartilhar com a audiência do Clube da Oliva?

Se sim, envie as receitas com fotos e suas informações pessoais para olivia@clubedaoliva.com.br e tenha a chance de ver sua receita publicada em nosso blog!

Clique aqui para comprar azeite de oliva extravirgem em nossa loja