Benefícios do Azeite de Oliva Extravirgem

São incontáveis os benefícios do azeite de oliva extravirgem à saúde do ser humano!

O azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é um importante aliado à saúde e ao bem estar de pessoas de todas as idades. Para isso, o azeite não pode ser misturado com outros óleos e sem defeitos.

Por que destacamos a necessidade do produto ser um exemplar DE VERDADE:

Porque há grande variedade de azeite de oliva, com diferentes denominações, sendo ofertada nos supermercados. Eles não são todos iguais. E isso, muitas vezes, confunde o consumidor. Primeiramente, apesar da proximidade histórica do azeite de oliva com o vinho, não podemos pensar que, quanto mais velho, melhor será o azeite. Se você já ouviu falar na dieta mediterrânea – que contempla tanto o azeite de oliva quanto o vinho – poderia facilmente se confundir.

A verdade é que, quanto mais o tempo passa desde a produção, somente a qualidade do vinho é que melhora. No caso do azeite, quanto mais velho, menor será a presença de substâncias benéficas!

Os benefícios do azeite de oliva extravirgem atuam em diversas áreas da saúde

São inúmeros os benefícios, passando pela pressão sanguínea e pela saúde do coração, chegando até mesmo a atuar como responsável pela redução do risco de determinados tipos de câncer, como o do cólon, o de intestino, o de mama e o de pele.

O azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é rico em propriedades antioxidantes e em gordura monoinsaturada ômega-9. O ômega-9 pode reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares, pois diminui o colesterol LDL (conhecido como mau colesterol) e aumenta o HDL (famoso por ser o bom colesterol).

Por sua vez, os antioxidantes presentes no azeite de oliva extravirgem beneficiam a saúde de diversas formas:

• Diminuem a síntese do colesterol ruim;
  • Contribuem para maior sobrevida das células saudáveis do organismo ao evitarem a oxidação celular;
  • Previnem danos cerebrais causados por obstruções em artérias, como derrames;
  • Auxiliam na prevenção e no controle o diabetes, também por ser anti-inflamatório;
  • Diminuem a proliferação de células tumorais, o que impacta positivamente na redução de chances de desenvolver diversos tipos de câncer, em especial do cólon, o de intestino, o de mama e o de pele.

Isso torna o azeite de oliva extravirgem um complemento saboroso aos alimentos em qualquer dieta que preze pela boa saúde.

Quer ficar por dentro de todas as novidades exclusivas do mundo do azeite?