Conheça quem produz azeite de oliva extravirgem DE VERDADE no Brasil

Conheça quem produz azeite de oliva extravirgem DE VERDADE no Brasil

Para produzir azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é necessário respeitar uma série de exigências de qualidade. Tais requisitos vão desde o plantio da azeitona, passando pelo envase do óleo de oliva até características do ambiente onde o produto fica exposto para venda.

Após ler este texto, sugerimos que você clique aqui e leia este artigo para conhecer todas as regras seguidas por quem produz azeite de oliva extravirgem DE VERDADE.

Se você acompanha nossas publicações no Facebook e no Instagram, você já deve ter visto nós falarmos sobre o azeite de oliva extravirgem ser o segundo produto mais falsificado no Brasil. Só fica atrás dos pescados.

Quando genuíno - ou seja, DE VERDADE -, o azeite de oliva extravirgem é um remédio natural que faz bem para diversas áreas da saúde humana. Isso porque o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é rico em propriedades antioxidantes e em gordura monoinsaturada ômega-9. O ômega-9 pode reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares, pois diminui o colesterol LDL (conhecido como mau colesterol) e aumenta o HDL (famoso por ser o bom colesterol).

Outros benefícios conquistados ao consumir pelo menos 30ml de azeite de oliva extravirgem DE VERDADE por dia são:

  • Maior sobrevida das células saudáveis do organismo;
  • Prevenção de danos cerebrais causados por obstruções em artérias, como derrames;
  • As propriedades anti-inflamatórias auxiliam na prevenção e no controle o diabetes;
  • Diminuem a proliferação de células tumorais, o que impacta positivamente na redução de chances de desenvolver diversos tipos de câncer, em especial do cólon, o de intestino, o de mama e o de pele.

Pesquisadores continuam estudando todo o potencial benéfico do azeite de oliva extravirgem DE VERDADE na saúde humana. É benefício que não acaba mais.

Você pode estar se perguntando: existe azeite de oliva extravirgem DE VERDADE produzido no Brasil?

O azeite de oliva extravirgem DE VERDADE no Brasil

Sim, existem produtores brasileiros que produzem azeite de oliva extravirgem DE VERDADE! Você não precisa recorrer a produtos importados, que muitas vezes perdem a qualidade genuína no transporte em ambientes quentes, para ter sabor e saúde no seu dia a dia.

Todas as marcas mencionadas a seguir estão disponíveis em nossa loja e na caixa de assinaturas do Clube da Oliva. Conheça quem produz azeite de oliva extravirgem DE VERDADE no Brasil!

Capolivo (Rio Grande do Sul)

Administrado pela família Capoani, o azeite de oliva extravirgem Capolivo é produzido por empreendedores que primam sempre pela qualidade dos produtos. Após décadas no setor industrial, a família diversificou seus negócios e passou a atuar também no agronegócio, através de áreas de reflorestamento de pinus e criação de gado.

 

A produção da Capolivo ocorre nos cultivares de oliveiras da Fazenda Tarumã da Boa Vista, em Canguçu, no Rio Grande do Sul. Atualmente, a área possui 100 hectares, com planos para ser expandida. Ao todo, a Fazenda possui 4.100 hectares de extensão.

O clima, o solo e o relevo da região propiciam um terroir excelente para o desenvolvimento das oliveiras. Isso eleva a qualidade do azeite de oliva extravirgem Capolivo a um produto de excelência. A empresa cultiva variedades nobres de azeitonas, tais como a grega Koroneiki, as espanholas Arbequina, Arbosana e Picual, a italiana Frantoio, além de Ascolana, Manzanilla e Coratina.

Em 2019, a Capolivo ficou em 3º lugar no Brazil International Oil Competition (Brazil iOOC), um feito muito importante para o azeite de oliva no brasileiro!

Costa Doce (Rio Grande do Sul)

Em 2012, a família Vignatti deu início ao sonho de produzir os azeites Costa Doce. Na fazenda, localizada em Dom Feliciano e Camaquã, cidades separadas pelo rio Sutil, as condições de clima e solo se mostraram perfeitas para o início de um trabalho que hoje dá origem a um dos azeites mais reconhecidos e premiados em todo o mundo. Já são 20 prêmios, e a perspectiva é de ser cada vez mais reconhecido.

Semeados ano a ano, os pomares já somam 40 mil árvores dos cultivares de Arbequina, Arbosana, Koroneiki, Picual, Coratina e Frantoio. Com respeito ao manejo adequado para cada variedade, todas tiveram boa adaptação, comprovada pela produção que cresce a cada colheita.

Tudo isso faz do azeite Costa Doce um legítimo azeite de qualidade internacional.

No ano de 2017, foi implantada dentro da fazenda uma indústria de última geração da marca italiana Pieralisi. O processo de produção aprimorado e próximo dos pomares permite um menor espaço de tempo entre a colheita e a extração, o que é determinante para a alta qualidade de nossos azeites.

Olibi (Minas Gerais)

A primeira muda de oliveira da Olibi foi plantada em Aiuruoca, nas montanhas de Minas Gerais, no ano de 2011. Com temperatura amena à noite e dias ensolarados, o cenário é perfeito para as oliveiras se desenvolverem.

Entretanto, a história da fazenda da Olibi se iniciou muito antes, em 1999. De lá para cá, foram reflorestadas áreas de Mata Atlântica e, em parceria com o Ibama e a Polícia Florestal, a empresa cuidou de aves resgatadas do tráfico e de maus-tratos. Graças à história de sustentabilidade, a olivicultura praticada pela Olibi está integrada a um grande projeto ambiental.

São 13 hectares de oliveiras plantadas a 1.300 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, o que proporciona um terroir com nível de produtividade semelhante ao que se vê nos países europeus, com séculos de tradição em olivicultura.

A colheita e a seleção manual das azeitonas que não estão completamente maduras também garantem um azeite extravirgem de qualidade superior e muitos polifenóis. A prensa a frio praticada pela Olibi eleva ainda mais os níveis de polifenóis dos azeites.

Curiosidade: Olibi significa “óleo da terra”!

Dona Esmeralda (Rio Grande do Sul)

Localizado na cidade de São Sepé, o espaço onde o azeite Dona Esmeralda é produzido é totalmente dedicado à proteção da natureza e ao aproveitamento do campo para produção responsável.

O azeite de oliva extravirgem Dona Esmeralda é um blend produzido com três variedades de azeitonas: Arbosana, Arbequina e Koroneiki. As azeitonas são colhidas manualmente, e o azeite é produzido no mesmo dia da colheita. Quanto mais novo o produto, mais benéfico para a saúde, pois haverá maior presença de polifenóis.

O nome Dona Esmeralda é uma homenagem à mãe do produtor Nilton Trindade, um dos responsáveis pela empresa.

La Pataca (Rio Grande do Sul)

O La Pataca foi o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha registrado como extravirgem. Trata-se de um azeite de oliva extravirgem de altíssima qualidade que agrada os paladares mais exigentes.

O blend frutado com sabores verdes e picantes é composto pelas espanholas Arbequina e Arbosana com a grega Koroneiki. Não é à toa que o La Pataca ficou no Top 10 do Brazil iOOC 2019!

O nome La Pataca vem dos antigos tropeiros que nos séculos XVII e XVIII faziam o comércio entre o sul e o sudeste. Patacas eram moedas de ouro usadas como escambo e algumas foram escondidas e enterradas em panelas e baús. A fazenda onde o azeite é produzido encontra-se em parte destas rotas usadas por estes tropeiros, e até hoje lendas circulam de que ainda existam estes tesouros enterrados pela região.

Costi Olivos (Rio Grande do Sul)

O azeite de oliva extravirgem Costi Olivos é um blend de Varietais produzido através de cultivo agronatural de oliveiras. Os olivais da empresa estão localizados em Caçapava do Sul, no Interior do Rio Grande do Sul.

 

As oliveiras tem uma ótima adaptação ao solo e ao clima local. Isso resulta em um produto com características únicas, com compostos bioativos que conferem uma grande capacidade antioxidante.

Cada garrafa da Costi Olivos é única e numerada, o que garante mais segurança e aperfeiçoa o controle de qualidade.

Clique aqui para conferir nossa seleção de azeites de oliva extravirgem brasileiros em nossa loja

Seja um membro exclusivo, assine nosso plano e receba azeite de oliva extravirgem todos os meses na sua casa

 

 Olívia 6 Meses atrás
0 Comentário(s)
Adicionar comentário
Usuário
Comentário*
Endereço de e-mail:

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
As ofertas são exclusivas para o site www.clubedaoliva.com.br e são válidas até o término de nosso estoque. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.
Clube da Oliva | Azeite de oliva extravirgem DE VERDADE na sua mesa! - CNPJ: 35.255.945/0001-39
Avenida Altos do Santa Rita, 441, Bairro Hípica, Porto Alegre - RS
Email: olivia@clubedaoliva.com.br - 51 99778-7919
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

digital seller