7 alimentos que devem ser substituídos por azeite de oliva extravirgem

7 alimentos que devem ser substituídos por azeite de oliva extravirgem

O azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é um saboroso remédio natural. Mais do que a eficácia de remédios, o óleo de oliva ajuda você a ter uma vida mais saudável, equilibrada e ajuda a evitar que você precise tomar uma série de medicamentos.

É comum associarmos todos os tipos de óleos de cozinha ao aumento do colesterol LDL (o famoso colesterol ruim) por conta da gordura. Entretanto, o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é rico em gordura monoinsaturada ômega-9, um tipo que faz bem à saúde!

O ômega-9 pode reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares, pois diminui o colesterol LDL (conhecido como mau colesterol) e aumenta o HDL (famoso por ser o bom colesterol).

Também presentes no azeite de oliva extravirgem DE VERDADE, os antioxidantes são igualmente benéficos à saúde. Inclusive ajudam a prevenir diferentes tipos de câncer.

Os antioxidantes:

- Diminuem a síntese do colesterol ruim;

- Contribuem para maior sobrevida das células saudáveis do organismo ao evitarem a oxidação celular;

- Previnem danos cerebrais causados por obstruções em artérias, como derrames;

- Auxiliam na prevenção e no controle da diabetes, também por ser anti-inflamatório;

- Diminuem a proliferação de células tumorais, o que impacta positivamente na redução de chances de desenvolver diversos tipos de câncer, em especial do cólon, o de intestino, o de mama e o de pele.

Bem, você agora percebe que o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é um complemento saboroso aos alimentos em qualquer dieta que preze pela boa saúde.

Veja a seguir quais alimentos podem ser substituídos para garantir uma rotina saudável.

Pare de consumir estes 7 alimentos em sua rotina

Crescemos acostumados a usar uma série de ingredientes no dia a dia, mas você já parou para pensar se são mesmo as melhores opções para a sua saúde?

Outra dúvida frequente: azeite de oliva pode ser usado para fritar ou cozinhar alimentos? Não há estudos que apontem a perda das propriedades benéficas do azeite de oliva extravirgem DE VERDADE quando aquecido. Portanto, pode ser usado sim!

Para todos os alimentos a seguir, a quantidade mínima recomendada de azeite de oliva extravirgem DE VERDADE é 30ml (duas colheres de sopa). Considere utilizar mais se sua receita exigir maior uso de cada matéria-prima.

E os principais ingredientes que devem ser substituídos são:

Manteiga e margarina

A manteiga é gordura ruim pura! Ela é produzida a partir da separação do líquido gorduroso da nata do leite. Para piorar, a manteiga é rica em gorduras saturadas (nada saudáveis) e colesterol ruim.

Por sua vez, a margarina é originada a partir da hidrogenação de óleos vegetais, como de milho e de girassol. Durante o processo, parte das gorduras insaturadas (mais saudáveis que as saturadas) se transformam em gordura trans. Gordura trans é tudo o que você deve evitar.

O azeite de oliva extravirgem DE VERDADE deve ser usado como substituto da manteiga e da margarina. É muito saboroso para consumir com alimentos à base de farinha, como pães e panquecas, e também pode ser usado no preparo de bolos e de gelatos italianos.

Óleo de coco

O óleo de coco foi o queridinho por muito tempo. Entretanto, em 2017, a American Heart Association divulgou estudo que afirma que esse tipo de óleo é rico em gordura saturada, o que aumenta o colesterol ruim.

Óleo de canola

Alvo de muitas polêmicas, a verdade é que o óleo de canola tem qualidades boas e ruins para a saúde. Esse tipo é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que fazem bem ao coração, ao mesmo tempo em que possuem cadeias de carbono muito compridas, que prejudicam a saúde cardíaca. É quase como ficar no zero a zero.

Entre o zero a zero, mas com riscos de potencializar algum problema cardíaco que você tenha, opte pelo azeite de oliva extravirgem DE VERDADE, que reduz níveis de colesterol ruim e melhora a saúde do seu coração.

Óleo de palma

Também conhecido como azeite de dendê, o óleo de palma é amplamente utilizado em fritura industrial. Só que ele é muito perigoso para a saúde. Isso porque o azeite de dendê é pura gordura saturada.

A escolha da indústria se sustenta no fato de ser econômico, pois aguenta altas temperaturas e pode ser utilizado várias vezes sem mudar o sabor dos alimentos.

Aqui cabem duas dicas: substitua com urgência o óleo de palma por azeite de oliva na sua casa e adote uma dieta saudável com o mínimo de produtos industriais fritos.

Óleo de milho

O óleo de milho é muito utilizado para cozinhar e fritar alimentos. E é aí que está o perigo. Quando submetido a altas temperaturas, a produção de aldeídos é potencializada. Os aldeídos estão diretamente relacionados a uma série de doenças cardíacas e ao câncer.

Como falamos antes, o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE pode ser usado para cozinhar e fritar alimentos com segurança. Portanto, essa é a opção mais saudável para tirar de vez o óleo de milho das suas receitas!

Óleo de soja

Por fim, chegamos ao óleo mais consumido no Brasil: o de soja. Isso se explica pelo fato de nosso país ser um dos maiores produtores de soja. Entretanto, o consumo por parte das famílias brasileiras é excessivo.

Especialistas recomendam que 1 litro de óleo de soja deveria durar um mês inteiro para uma família composta por 4 pessoas. Em excesso, o consumo pode aumentar os riscos de diabetes, problemas no fígado e a obesidade.

É aí que entra o azeite de oliva extravirgem DE VERDADE como solução saudável e saborosa!

Clique aqui para comprar azeite de oliva extravirgem em nossa loja

Seja um membro exclusivo, assine nosso plano e receba azeite de oliva extravirgem todos os meses na sua casa

 

 Olívia 5 Meses atrás
0 Comentário(s)
Adicionar comentário
Usuário
Comentário*
Endereço de e-mail:

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
As ofertas são exclusivas para o site www.clubedaoliva.com.br e são válidas até o término de nosso estoque. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.
Clube da Oliva | Azeite de oliva extravirgem DE VERDADE na sua mesa! - CNPJ: 35.255.945/0001-39
Avenida Altos do Santa Rita, 441, Bairro Hípica, Porto Alegre - RS
Email: olivia@clubedaoliva.com.br - 51 99778-7919
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

digital seller